Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pequena coleção...

Tenho mantido uma pequena coleção de livros de alguns cartunistas... Até agora tenho 23 exemplares, no total, sendo 10 deles pockets e 2 revistas. As minhas maiores preciosidades são:
  • O número #2 do Níquel Náusea, do Fernando Gonsales;
  • O número #2 do Groo & Rufferto, do Sergio Aragonés; 
  • O número #1 do Hagar em português (YEAHTHENUMBERONEICAN'TBELIEVEMOTHAFUCKA!)
Tá aí uma foto da minha coleçãozinha :P
"É pequena e incompleta. Mas é boa... É, é boa." - Stitch

eu acho que aumenta se clicar... não garanto...

É isso. Já disse que vou tentar escanear alguns desenhos mas ando ocupada, com trabalhos pra entregar, provas e testes pra fazer...mas vou protelar tentar escanear algum, eu prometo acho...
Beijos, Carol Brandão.

UPDATE:
Dois dias depois dessa postagem eu comprei Retalhos, do Craig Thompson. É uma autobiografia em quadrinhos de 592 páginas, vale muito a pena! Comprei às 7 da noite e terminei de ler às 9! Yeah.

6 comentários:

  1. Muito legal Carol! Empresta uns livros aí hahahahha

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho aquele do Jean (Vó)... e tenho outros 3 da Maitena, mas não esse que vc tem! Preciso comprar alguns do Angeli!

    ResponderExcluir
  3. Bacana a coleção. Esta não é a nº 2 do Níquel Náusea, é a nº 2 de uma série de vários cartunistas, cada edição trazia um cartunista diferente. Acho que teve umas 6 edições, tenho todos em algum lugar por aqui, minha coleção é enorme e bagunçada!
    Níquel Náusea teve duas séries (duas numerações), a primeira foi do 1 ao 4 pela Devir se não me engano, e a segunda (do 1 aos 20 e tantos) pela Palhaço Editora e Circo Editora. Tenho impressão que comprei todas as edições, mas não sei exatamente que número parou, por isso não tenho certeza. Depois teve esta coleção de livros com tiras coloridas que é facilmente achado nas livrarias hoje em dia. A vantagem das antigas revistas é que nelas haviam histórinhas em quadrinhos do Níquel Náusea e do VOSTRADEIS, outra criação de FERNANDO GONSALES, ainda mais engraçada. Espero que um dia ele lança uma compilação.

    ResponderExcluir
  4. É, agora eu entendo você ter todos os livros da exposição !

    ResponderExcluir